Declaração de vencedor | Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2020

Publicado em Ter, 11/05/2021 - 13:11

 

Marco Caldeira, Assistente convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Investigador do Centro de Investigação de Direito Público, foi o vencedor da edição de 2020 do Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares, atribuído pela Assembleia da República.

O júri, constituído pelos Deputados Luís Marques Guedes (presidente), Filipe Neto Brandão, Fernando Negrão, José Manuel Pureza e António Filipe distinguiu assim o trabalho apresentado a concurso por este investigador, com o título A Originalidade do Sistema de Investidura Português – Ensaio Histórico sobre a Génese de uma Singularidade Nacional.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no Salão Nobre da Assembleia da República, no passado dia 15 de abril de 2021 (mais informações aqui).

 

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO ao abrigo do Financiamento UIDB/04310/2020

Anúncios | Calls

 

UIDB...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM AS...

Foi lançada a 2ª Edição Atualizada do livro "Imigração e Direitos Humanos" de Ana Rita Gil.

 

"A imigração é um dos temas mais debatidos da atualidade, suscitando preocupações...

No âmbito do Curso de Formação Política, a decorrer, recebemos ontem o Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que durante 1h30m partilhou com os auditores a sua...

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

 

Foi publicada, pela AAFDL Editora, sob coordenação do Professor José Melo Alexandrino, a obra Estudos sobre o Constitucionalismo no Mundo de Língua Portuguesa. Vol. III – O...

Páginas

black