Declaração de vencedor | Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2020

Publicado em Ter, 11/05/2021 - 13:11

 

Marco Caldeira, Assistente convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Investigador do Centro de Investigação de Direito Público, foi o vencedor da edição de 2020 do Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares, atribuído pela Assembleia da República.

O júri, constituído pelos Deputados Luís Marques Guedes (presidente), Filipe Neto Brandão, Fernando Negrão, José Manuel Pureza e António Filipe distinguiu assim o trabalho apresentado a concurso por este investigador, com o título A Originalidade do Sistema de Investidura Português – Ensaio Histórico sobre a Génese de uma Singularidade Nacional.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no Salão Nobre da Assembleia da República, no passado dia 15 de abril de 2021 (mais informações aqui).

 

IV Lisbon Meeting on Legal Theory - Legal Positions

The meeting will be held at the University of Lisbon - School of Law, Room 12.27.

ZOOM link...

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO ao abrigo do Financiamento UIDB/04310/2020

Anúncios | Calls

 

UIDB...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM AS...

Contratação de Doutorados

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A
AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO,...

No âmbito do Curso de Formação Política, a decorrer, recebemos ontem o Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que durante 1h30m partilhou com os auditores a sua...

Está publicado o resultado da avaliação do Júri sobre o edital UIDP/04310/2020 – Investigador Doutorado – nível Inicial – 1: Ata 1 e Ata 2 [...

 

Está chegando, na série do IDP/Editora Almedina, também fruto do Projeto Governance 4.0, o novo livro em que a IDP teve a honra de editar. São 7 capítulos de 11 autores.
Inscrições...

Reunido o Plenário do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas no dia 30 de junho de 2020, aprovou por maioria superior a dois terços a seguinte deliberação:

 

...

Páginas

black