Publicada a obra "Mutações Constitucionais"

Publicado em Sex, 25/11/2016 - 16:59

 
Foi publicada pela editora brasileira Saraiva, a obra "Mutações Constitucionais", resultado de um projeto de pesquisa internacional conduzido pelo Centro de Investigação de Direito Público (CIDP) e pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Considerando a relevância e atualidade do debate, a obra direciona-se não apenas aos pesquisadores da seara constitucional, mas aos juristas das mais diversas áreas que buscam uma compreensão mais aprofundada sobre os desafios postos à jurisdição constitucional nas sociedades democráticas.

Esta obra, coordenada pelo Ministro Gilmar Ferreira Mendes e pelo Professor Doutor Carlos Blanco de Morais, reúne contribuições de renomados autores do direito brasileiro e português que exploram esse fenômeno com profundidade teórica numa linguagem fluida e acessível, tratando-se de uma leitura obrigatória para aqueles que buscam compreender criticamente os desafios atuais da jurisdição constitucional no âmbito do pluralismo democrático.

Mais informações na página da publicação.
 
 

IV Lisbon Meeting on Legal Theory - Legal Positions

The meeting will be held at the University of Lisbon - School of Law, Room 12.27.

ZOOM link...

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO ao abrigo do Financiamento UIDB/04310/2020

Anúncios | Calls

UIDB/04310/...

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, COM AS...

Contratação de Doutorados

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL DE SELEÇÃO INTERNACIONAL PARA A CONTRATAÇÃO DE DOUTORADO/A
AO ABRIGO DO ARTIGO 4.º DO DECRETO-LEI Nº 57/2016, DE 29 DE AGOSTO,...

Foi lançada a 2ª Edição Atualizada do livro "Imigração e Direitos Humanos" de Ana Rita Gil.

 

"A imigração é um dos temas mais debatidos da atualidade, suscitando preocupações...

No âmbito do Curso de Formação Política, a decorrer, recebemos ontem o Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa, que durante 1h30m partilhou com os auditores a sua...

Páginas

black