Informações de Doutoramentos

O Novo Ciclo de Estudos de Doutoramento em Direito é composto por duas fases: um Curso de Doutoramento, com a duração de um ano letivo e a fase de preparação e entrega da tese de doutoramento, com a duração de três anos letivos e um total de 240 créditos (ECTS). A conclusão com sucesso deste ciclo de estudos confere o mais elevado grau académico da Ciência Jurídica: Doutor em Direito.

O leque de opções de investigação e produção jurídica avançada abrange todas as áreas jurídicas, sobre as quais o doutorando pode, autonomamente, mas com a orientação de um Doutor em Direito, desenvolver e apresentar os seus estudos, na Faculdade de Direito portuguesa com maior e mais diversificado número de Especialistas e Professores Doutores em Direito e de produção científica.

São disponibilizadas onze Especialidades, com múltiplas opções, abrangendo todas as áreas jurídicas. O aprofundamento da especialização avançada conferida por este Ciclo de Estudos possibilita ao doutorando realizar trabalhos de investigação e contribuir para a construção da Ciência Jurídica, quer em temas clássicos e quotidianos, quer em temas inovadores.

Podem candidatar-se ao Doutoramento os mestres em Direito com 14 valores ou licenciados em Direito com 16 valores.

Para informações sobre o plano de estudos, clique acima no menú verde, em "Plano de estudos".

Para mais informações sobre o curso e inscrições, consulte a página da Faculdade.